Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Nuvemshop aposta no crescimento das PMEs em 2025 apesar do cenário econômico difícil

Empresa acredita que e-commerce ainda têm muito potencial de crescimento no ambiente varejista

Nas projeções do mercado, em 2025 a Selic estará a 14%, a inflação em 4,6% e dólar muito perto dos US$ 6,0. Um campo de batalha nada amigável para as empresas brasileiras. Apesar disso, o ambiente econômico não deverá assustar tanto as pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs) do e-commerce. Para Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop, a perspectiva é de que as PMEs que vendem na plataforma da empresa apresentem crescimento em 2025, mesmo com as dificuldades econômicas. “O e-commerce ainda representa apenas 3% do varejo total, o que significa que há muito espaço para avançar”, afirmou à DC NEWS.

Uma gangorra macroeconômica qiue não assusta a companhia. “Já estamos habituados a lidar com diferentes cenários econômicos tanto no Brasil como na Argentina e no México”, disse. “O que vemos é que, independentemente do cenário, o e-commerce continua crescendo.” A empresa atua há quase 15 anos no mercado de e-commerce e tem investido fortemente no desenvolvimento de soluções que sustentem esse crescimento das PMEs.

Para o próximo ano o foco é a Nuvemshop Next, plataforma que facilita a criação da operação do e-commerce tanto para empresas menores quanto para as que já têm um fluxo mais intenso de vendas. “Estimamos que a Nuvemshop Next já responda por 45% das novas lojas online criadas no país”, disse Vázquez. Segundo ele, o objetivo para 2025 é oferecer um produto melhor para marcas maiores, que já faturam centenas de milhares ou até milhões de reais por mês.

IA – Outro foco será a inteligência artificial (IA), que deverá ser um dos principais impulsionadores das marcas e empresas hospedadas na Nuvemshop em 2025. “Estamos investindo muito em IA para ajudar os clientes a vender mais e ser mais eficientes”, afirmou o presidente da Nuvemshop. Entre as aplicações disponíveis, os vendedores podem utilizar a IA para criar automaticamente descrições de produtos, e-mails marketing automáticos e um algoritmo que filtra sugestões de busca, aproximando os potenciais clientes dos produtos que realmente procuram.